quinta-feira, 19 de junho de 2014

Ferramenta de Marketing Digital e Design para quem não é designer

19.6.14



Como já falamos no infográfico O Poder das Fotografias, as imagens têm um poder enorme. Processamos elas 60 mil vezes mais rápido do que um texto. E 80% das informações que recebemos do ambiente externo vêm da visão. As imagens têm uma imensa força e o design com o qual elas são apresentadas - que, no caso da Fotografia, equivalerá à composição e ao tratamento - faz toda a diferença.

É por isso que hoje quero dar uma dica sensacional de como você pode valorizar suas fotografias, criar texturas, banners e peças de design a partir delas; ou simplesmente criar uma boa imagem para peças, campanhas e produtos de marketing digital. E o melhor de tudo: você não precisa ser um designer ou entender muito de design para fazer todo isso. Basta ter um bom olhar e colocar a mão na massa de forma simples e intuitiva!

Recentemente conheci o Canva, plataforma muito útil para quem quer dar uma ar mais artístico às próprias fotos, utilizá-las como peças de design ou mesmo para quem não tem imagens próprias, mas quer dispor de um banco de layouts, cores, ícones e fotografias para criar banners, pôsteres, capas de livros, cartões de visita, papel timbrado ou peças para mídias sociais.

A plataforma é em inglês, mas lá tudo funciona de forma muito simples e intuitiva. Basta acessar a página do Canva (clique sobre o nome para abrir a página) e criar uma conta (gratuita!), o que pode ser feito usando as suas credenciais do Facebook. Depois, o Canva vai te dar uma demonstração do funcionamento e te convidar a fazer alguns testes (como clicar em áreas e mudar a cor, inserir ícones, mudar layouts, fazer upload de uma foto, etc). E aí, pronto! Você já poderá criar designs fantásticos sem nenhum conhecimento técnico!

Com sua conta criada e o tour concluído, agora é só navegar pelos templates (temas) pré-prontos que eles disponibilizam e personalizar tudo à sua própria moda, com seu olhar aguçado. Se você não tem suas imagens, há uma série delas disponíveis de forma gratuita ou, em alguns casos, custando apenas U$1 (que você só paga se concluir a arte e exportar/baixar). E se precisar de uma ajuda na composição de cores, o Adobe Kuler pode dar uma forcinha! :)

PS: E se quiser aprender a aguçar e reeducar o seu olhar, e descobrir como fazer fotos fantásticas para poder trabalhá-las no Canva, postar nas mídias sociais, dar melhor aparência ao seu produto ou fazer registros pessoas mais belos, aproveite as últimas horas de inscrição do Curso Online Fotografia Digital: do entusiasta ao profissional. Clique aqui para ver os detalhes e se inscreva!



Por Jéfte Amorim


-----

Conteúdo extraído deste post | Da Dialógica Comunicação Estratégica

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.